Wukong (satélite) - определение. Что такое Wukong (satélite)
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое Wukong (satélite) - определение

SATÉLITE DA ACC QUE FOI LANÇADO EM 17 DE DEZEMBRO DE 2015
Observatório de Matéria Escura Wukong

Wukong (satélite)         
O Observatório de Matéria Escura Wukong () ou Dark Matter Particle Explorer (DAMPE), é um satélite da ACC que foi lançado em 17 de Dezembro de 2015. O satélite foi lançado do Centro de Lançamento de Satélite de Jiuquan destinado, principalmente, a captar sinais criados por fótons e elétrons, bem como raios cósmicos e as radiações gama.
Tufão Wukong         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
Tempestade tropical Wukong
O nome Wukong, que se refere a Sun Wukong, uma personagem na épica chinesa, foi usado para dar nome a dois ciclones tropicais no Oceano Pacífico noroeste:
Satélite espião         
  • Satélite KH-4B Corona
  • Lacrosse, satélite de reconhecimento por radar, em construção.
Satélite de reconhecimento
Um satélite espião (oficialmente referenciado como sendo um satélite de reconhecimento) é um satélite de observação da Terra ou um satélite de comunicação utilizado para fins militares ou de espionagem. A primeira geração de satélites espiões, (Corona e Zenit) fotografavam a superfície da Terra e então ejetavam capsulas com os filmes fotográficos, os quais desciam e eram recuperados em solo.

Википедия

Wukong (satélite)

O Observatório de Matéria Escura Wukong (em chinês: 悟空) ou Dark Matter Particle Explorer (DAMPE), é um satélite da ACC que foi lançado em 17 de Dezembro de 2015. O satélite foi lançado do Centro de Lançamento de Satélite de Jiuquan destinado, principalmente, a captar sinais criados por fótons e elétrons, bem como raios cósmicos e as radiações gama. O satélite melhora o alcance e resolução de experimentos anteriores com matéria escura espaciais.